5 passos para gerar mais visitas para o seu site jurídico

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Você provavelmente já sabe que a maioria dos consumidores usa a internet para pesquisar sobre produtos e serviços. Como advogado, você também deve saber que, ainda que o contato pessoal seja indispensável para gerar confiança, uma boa presença online é essencial para que o cliente chegue até a porta do seu escritório. Já falamos aqui sobre a importância de se ter um site jurídico. Porém, mais do que o site em si, você precisa chamar a atenção dos seus potenciais clientes. Em outras palavras, você precisa gerar visitas!

Mas, como fazer isso? Se você tem essa dúvida, não deixe de conferir!

1. Pesquise boas palavras-chave

Quando você vai até o Google, ou qualquer outro buscador na internet, provavelmente você digita algumas palavras ou uma frase relacionada àquilo que você está buscando, certo? Pois bem, essas são as chamadas “palavras-chave” e elas tem muito valor para quem quer atrair mais visitantes para o seu site jurídico.

A lógica por trás das palavras-chave não é difícil de entender! Basicamente, as palavras que tem uma alta busca, geram maior concorrência e são mais difíceis de aparecer nas primeiras posições. Já as palavras-chave com menor busca, permitem que o seu site apareça no topo dos buscadores sem que você precise pagar por isso!

Mas, como eu descubro as palavras-chave ideias para o meu site jurídico? Hoje existem diversas ferramentas gratuitas como o Keyword planner do Google, o keyword tool e o keyword finder. Todas essas ferramentas são excelentes para você fazer uma busca e encontrar quais são as palavras-chave mais interessantes para o seu site jurídico.

Uma boa forma é tentar se colocar na posição do cliente e pensar no que ele digitaria para te encontrar. Para ficar mais fácil, imagine que você é um advogado trabalhista, especializado em empregadas domésticas, por exemplo. Algumas das palavras-chave que certamente você deve pesquisar é “advogado para empregadas domésticas”, “advogado especializado em domésticas” e outras do gênero.

Essas palavras podem ser encaixadas tanto no texto do seu site, como em conteúdos do seu blog. Isso, certamente, ajudará a aumentar o tráfego.

2. Mais do que um site jurídico, tenha um blog jurídico

Um blog jurídico serve para você chamar a atenção de clientes e potenciais clientes através do conteúdo. Além de contribuir para a autoridade do escritório, o blog serve para movimentar o seu tráfego, fazendo com que mais e mais pessoas se transformem em visitantes do seu site. Além de divulgar conteúdo de interesse do seu público, é essencial publicar conteúdo original, já que os buscadores penalizam o plágio e os sites que replicam conteúdos.

3. Invista em um bom conteúdo

Um bom conteúdo é aquele que gera uma boa percepção sobre a sua marca, cria autoridade e promove um relacionamento positivo com clientes e potenciais clientes. Mais do que informar, um bom conteúdo serve para mostrar que você tem conhecimentos jurídicos sólidos e sabe como resolver o problema do seu cliente.

Se você não tem tempo de escrever, vale a pena considerar a contratação de alguns redatores freelancers ou agências de conteúdo.

4. Aposte em SEO

SEO, ou Search Engine Optimization, nada mais é o do que o conjunto de estratégias que afetam a visibilidade do seu site jurídico, possibilitando que ele apareça nas primeiras posições dos buscadores. Um bom SEO facilita a busca orgânica, permitindo que seu site seja facilmente encontrado pelos seus potenciais clientes, sem que você precise investir em anúncios, Adwords ou redes sociais.

A base de um bom SEO está justamente na busca das palavras-chave. Mas ele não se resume a isso. Além das palavras-chave, a forma como o conteúdo é divulgado, o layout e até a facilidade na navegação são fatores que influenciam no número de visitantes.

5. Tenha uma página nas redes sociais

As redes sociais servem para divulgar seu conteúdo, mas também para atrair mais visitantes para o seu site. Toda vez que você publica um conteúdo novo e joga nas redes, naturalmente, você coloca o link do seu site, fazendo com que os internautas interessados acabem clicando e chegando até ele.

Para atrair visitantes uma boa dica é divulgar seu conteúdo não apenas na sua própria página, como também em grupos os quais seus potenciais clientes possam participar.

Atrair visitantes para o seu site jurídico é uma tarefa que requer dedicação e ao mesmo tempo estratégia. E, sim, requer um pouco de trabalho. Por isso, caso você não consiga realizar essas ações, contrate serviços de terceiros, mas não deixe de melhorar o tráfego do seu site. Afinal, isso pode fazer com que mais clientes cheguem até você, de forma bastante rápida.

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