A nova realidade da advocacia. Durante e depois da quarentena

A nova realidade da advocacia. Durante e depois da quarentena

A ideia de ter um escritório para receber clientes, com diversas pessoas na equipe trabalhando juntas, teve de ser abandonada de maneira “forçada” de uma hora para outra. Isso teve reflexos não apenas nas dinâmicas sociais do trabalho, mas no próprio trabalho em si. Algumas destas mudanças, têm sido percebidas como extremamente positivas, pois se por um lado se deixa de ter um ambiente “controlado” e coletivo, no qual se pode supervisionar a produtividade de cada membro da equipe, por outro lado, ganha-se MUITO em qualidade de vida e na redução de custos. O fato de não precisarmos nos deslocar até o escritório por exemplo, faz sobrar um tempo considerável e você pode usá-lo hoje para diversas atividades pessoais, como estudar, ver séries, brincar com seus filhos, ou até mesmo aprender alguma nova habilidade pra não ficar “pirando” no isolamento.

Mas se o home office traz essas vantagens, por outro lado ele oferece alguns desafios, dentre eles o de se manter a produtividade e o foco no trabalho quando se tem rondando a possibilidade de fazer uma pausa maior do que deveria e outros vários “Rouba Tempo”.

COMO CONCILIAR LIBERDADE COM PRODUTIVIDADE

Um dos seus maiores aliados nesse momento, e certamente nos tempos pós-crise, são os softwares de gestão. Eles podem te ajudar a resolver a grande maioria dos desafios desse período de trabalho remoto, e depois que tudo isso acabar, muito provavelmente, você poderá tirar ainda mais vantagens destas plataformas que te ajudam a automatizar suas rotinas e ganhar tempo e produtividade. Na verdade, já fazia sentido ter seu escritório automatizado e rodando na palma da sua mão antes mesmo do isolamento, agora mais ainda.

Se isso tudo fez sentido e você vê com bons olhos a possibilidade de adotar ferramentas tecnológicas de gestão e mobilidade para reduzir custos, automatizar processos, melhorar a sua produtividade e da sua equipe, seja neste período de quarentena ou quando tudo voltar ao normal no seu escritório, convidamos você a conhecer o software jurídico do PROMAD.

E você sabe por quê? Porque ele te da a possibilidade de testar por 6 meses se você for um advogado ou escritório que já está atuando no mercado, o que é muito bom pois faz valer a pena todo o trabalho de migração dos seus dados para a ferramenta, e até 3 anos caso você seja um advogado recém formado e com a carteira da OAB, o que possibilita que você tenha um enorme suporte num momento da sua carreira onde você precisa dedicar mais tempo na prospecção de clientes. Além disso, durante este mesmo período, o Promad te disponibiliza uma plataforma para você construir seu site totalmente grátis, bem como oferece serviços de marketing jurídico a preços super acessíveis para você investir na identidade visual do seu escritório.

Mais do que nunca, é preciso mudar alguns hábitos e entender que o mundo não voltará a ser o mesmo depois desta Pandemia. Você está preparado para os novos desafios que vem pela frente?