Advogados e Eventos Jurídicos. Porque é importante participar.

Advogados e Eventos Jurídicos. Porque é importante participar.

Workshops, palestras, lançamento de livros, seminários e simpósios. Todo evento é uma excelente oportunidade para evoluir a sua advocacia. Então, por que alguns advogados ainda encaram essas ocasiões como mera obrigação?

Sem dúvida, eventos jurídicos são essenciais para fortalecer a carreira do advogado e colaboram ativamente no aperfeiçoamento profissional, crescimento intelectual e, é claro, na ativação do networking.

Se você ainda não está convencido, separamos algumas dicas para mudar a sua impressão sobre o tema. Boa leitura!

Atualizar-se sozinho é muito mais difícil.

O Direito é uma ciência dinâmica. Isso significa que, para acompanhar a sociedade, as Leis e a jurisprudência mudam constantemente. Mesmo lendo muito e acompanhando revistas e sites específicos, nem sempre é fácil atualizar o seu repertório sozinho.

Comparecendo à eventos o advogado tem a oportunidade de conhecer novas tendências e teses jurídicas. Informação nova sempre vem acompanhada de motivação, principalmente se for repassada por estudiosos e especialistas da sua área.

Aprimore seus conhecimentos jurídicos.

Além da atualização, os eventos são uma excelente oportunidade para aprimorar seus conhecimentos jurídicos. Ao conversar com outros participantes, o advogado tem uma excelente chance para trocar experiências, especialmente com relação à casos e dúvidas frequentes vividas no escritório.

Portanto, compartilhe conhecimento com os colegas e ganhe novas ideias para implantar no seu escritório.

Fique por dentro das inovações tecnológicas.

Foi-se o tempo em que o advogado precisava ficar atento apenas às mudanças do Direito. Hoje, as tecnologias interferem diretamente na rotina dos escritórios e ficar por fora das novidades pode significar perda de competitividade.

Softwares Jurídicos, Jurimetria, chatbots e até a inteligência artificial estão promovendo grandes transformações na advocacia. Participar de eventos jurídicos é uma excelente maneira de entrar em contato com essas novidades e até ficar por dentro do que a concorrência anda adotando em termos de tecnologia.

Fortaleça o seu networking e apresente-se ao mercado.

Em um mercado competitivo, tal qual é o da advocacia, ter um bom networking é a chave do sucesso e do alto faturamento de muitos escritórios e profissionais. Isso porque, quem tem um networking ativo faz menos esforço para prospectar e pode multiplicar a cartela de clientes rapidamente.

Portanto, socialize e conheça outras pessoas. Para o advogado que pensa estrategicamente, mais do que comparecer aos eventos jurídicos, também é essencial ir à eventos de áreas complementares. Sim, quem disse que só os eventos jurídicos oferecem boas oportunidades?

Eventos Empresariais, Temáticos ou Institucionais, estão repletos de potenciais clientes. Por isso, leve sempre alguns cartões com você e não desperdice a socialização na hora do coffee break. Isso mesmo, uma recente pesquisa da Ipsos na América Latina constatou que 50% dos brasileiros frequentemente pensam em celebrar a vida e as suas realizações em torno da boa comida. Fica a dica.

Crie oportunidades para ser uma autoridade.

Você sabia que palestrando em eventos você pode se posicionar como uma autoridade em um determinado tema jurídico? Pois é, eventos são excelentes para fortalecer seu nome ou o nome do seu escritório.

Porém, como conseguir chamar a atenção dos organizadores? Simples, indo aos eventos e conhecendo essas pessoas. Se você tem a intenção de ganhar notoriedade na sua área, conheça melhor os organizadores de evento.

Para quem quer se transformar em um advogado mais ativo nos eventos jurídicos, deixamos aqui uma dica bônus. Alguns sites de produtoras de eventos contam com uma agenda completa e atualizada, que podem ser uma ótima referência para você planejar os seus compromissos.

Entretanto, para ter essa vida social ativa e marcar presença nos eventos você vai precisar se organizar e garantir aquele tempinho livre na agenda.

Dito isso, fica a pergunta: como anda a gestão da sua rotina jurídica? Talvez, esteja mais do que na hora de você investir num software jurídico para te ajudar com as suas demandas.

Integra, ferramenta desenvolvida pelo PROMAD em 2008, é líder no segmento e foi pensado para modernizar o Direito e os escritórios de advocacia.

Atualmente, mais de 80 mil advogados em todo o Brasil utilizam o software. Pensado para cuidar da gestão de escritórios jurídicos, o Integra te ajuda, por exemplo, com a agenda, o fluxo de caixa, captura de intimações de sistemas eletrônicos entre outras funcionalidades.

Ah, e o que é melhor. O Integra tem um aplicativo que te permite acessar o software em qualquer lugar. Assim, você leva o escritório no bolso e pode ficar tranquilo durante os eventos.

Gostou? Acesse www.promad.adv.br e conheça melhor o Integra, o software jurídico do advogado brasileiro.

Deixe uma resposta