As melhores opções para aprimorar a tecnologia dos Escritórios de Direito.

As melhores opções para aprimorar a tecnologia dos Escritórios de Direito.

As soluções tecnológicas no Direito não são apenas importantes. São fundamentais.

Não é mais novidade: as soluções tecnológicas seguem impulsionando o mundo e o mercado do Direito.
Portanto, se você é advogado e ainda tem resistência em relação ao assunto, é melhor rever os seus conceitos.

Tudo melhora quando você conta com as soluções tecnológicas como aliadas da sua rotina jurídica.
Isso porque estamos falando de funcionalidades como:

a. Armazenamento de dados, clientes e processos.

b. A administração do negócio;

c. A produtividade da empresa;

d. A ampliação de áreas de atendimento;

e. A agilidade na comunicação;

f. O tempo economizado em tarefas comuns do dia a dia;

g. O controle econômico mais funcional.

E esses são apenas alguns dos ganhos que você tem. Entretanto, definir as melhores opções de tecnologia pode ser complicado, e é sobre isso que vamos conversar agora.

As melhores opções para aprimorar a tecnologia do seu escritório.

Em primeiro lugar: tenha em mente que você precisa buscar os recursos tecnológicos mais adequados ao seu perfil.

Cada escritório trabalha de uma maneira diferente e conserva determinadas prioridades. Por isso, existem opções bem especificas que funcionam melhor para um determinado escritório, sempre de acordo com o perfil da sua carteira de clientes. Vejamos alguns exemplos:

Assinatura digital.

É uma das soluções tecnológicas mais bem-vindas, especialmente para um escritório.
Se pensarmos que a maior parte dos documentos pede cópia física por não haver assinatura digital entendemos o valor dessa alternativa que, ainda por cima, é econômica.

Acompanhamento de processos.

Essa é uma das tarefas que mais toma tempo dos advogados, verdade seja dita. Principalmente se for executada “à moda antiga”, ou seja, mecanicamente. Ironicamente, esse processo não precisa mais ser assim, especialmente se os advogados buscarem opções funcionais para simplificá-lo.

Uma das melhores opções é, certamente, a utilização de softwares para esse fim. Automatizando o seu acompanhamento de processos você dinamiza a sua rotina jurídica e tem mais tempo para dedicar ao que realmente interessa: advogar.

Gestão de contatos.

Para escritórios maiores esse artifício é realmente primordial, e existem vários aplicativos e sistemas que podem colaborar para que você administre os seus contatos da melhor maneira possível. Um bom aplicativo ajuda a manter a sua agenda em dia e os clientes ao alcance de um clique.

Organização financeira.

Solução primordial para escritórios que pretendem se consolidar no mercado. Contar com um software voltado para a gestão financeira pode ser um divisor de águas e te salvar de uma série de apuros, mantendo a sua empresa bem equilibrada quando o assunto é dinheiro.

Agora que você já conhece os recursos que podem desenvolver e aprimorar a tecnologia em escritórios de direito, está na hora de melhorar as suas práticas. A primeira ação a ser tomada é contar com um bom software jurídico para seu escritório.

O Integra, ferramenta desenvolvida pelo PROMAD em 2008, é líder no segmento e foi pensado para aprimorar a organização das suas rotinas jurídicas.

Atualmente, mais de 70 mil advogados em todo o Brasil utilizam o software. Pensado para cuidar da gestão de escritórios jurídicos, o Integra te ajuda, por exemplo, com a agenda, o fluxo de caixa, captura de intimações de sistemas eletrônicos entre outras funcionalidades.

Acesse www.promad.adv.br e conheça melhor o Integra, o software jurídico do advogado brasileiro.

Deixe uma resposta