A importância de um bom atendimento ao cliente na advocacia

Não importa se você é um advogado com anos de carreira ou se acabou de chegar ao mercado. Se o seu objetivo é se destacar prestando serviços jurídicos de qualidade, é essencial investir em um bom atendimento ao cliente.

A relação advogado e cliente, como em qualquer profissão, é um ponto delicado da advocacia. Afinal, com uma rotina atribulada e cheia de atividades, muitas vezes falta tempo para dar a atenção que o seu cliente merece. É comum, ainda, não conseguir mantê-los informados sobre seus casos.

A boa notícia é que isso não precisa ser uma questão negativa no seu escritório. Confira algumas dicas abaixo e entenda a importância de um atendimento ao cliente com excelência no meio jurídico. E mais: ao fim do post, você vai descobrir uma ferramenta que vai auxiliar e muito neste sentido. Vem com a gente!

Relação advogado-cliente: confiança é a base

A advocacia é uma das profissões mais tradicionais existentes no mercado. E, até os dias de hoje, a confiança no profissional é algo que conta muito para a maioria dos clientes.

Um bom advogado é aquele que oferece suporte ao cliente, explicando de forma didática e clara quais são os pontos sensíveis do seu caso. Expôr quais estratégias a serem adotadas e quais medidas serão tomadas é essencial.

Além disso, outra dica para estreitar a relação de confiança é explicar de forma clara a origem do valor dos seus honorários. Assim, o cliente tem maior ciência do que e porque está pagando.

Tarefas demais, qualidade de atendimento de menos

Muitos advogados encontram dificuldades em gerenciar múltiplas tarefas do cotidiano. Para se ter uma ideia, é muito comum encontrar advogados que, em um mesmo dia, precisam trabalhar na redação de um contrato, atender um cliente, fechar o financeiro e ainda comparecer à uma audiência. É justamente nessa correria que muitos advogados acabam deixando de dar a devida atenção aos seus clientes.

Para construir uma boa cartela de clientes, ao contrário do que muitos pensam, não basta apenas o conhecimento técnico. É preciso oferecer o suporte correto e desenvolver uma relação de confiança. Uma das formas mais práticas de fazer isso é utilizando ferramentas para advogados focadas em gestão, entre elas um software jurídico.

Advogados recém-formados, em geral, têm ainda mais dificuldade! Como estão no início da profissão, não possuem estagiários, secretárias ou outros advogados para ajudá-los. Por isso, é fundamental contar com as ferramentas certas. Encontre abaixo uma dica-bônus a respeito destas ferramentas. 😉

Bônus: Dica de ouro para um bom atendimento ao cliente na advocacia

Para desenvolver uma relação confiança junto aos seus clientes, uma medida eficaz é mantê-los informados sobre o seu caso e quais serão os próximos passos, certo? Neste sentido, um software jurídico pode automatizar o fornecimento de todas os dados existentes no processo, fazendo com que o cliente se sinta informado e elimine dúvidas simples sobre o seu caso.

Um bom software jurídico, além de auxiliar no gerenciamento de processos, é uma peça-chave para fazer a comunicação básica com o cliente. Ainda que o envio de informações periódicas não tenha o mesmo impacto de uma reunião, o cliente se sente atendido. E, no final das contas, é isso que importa, não é mesmo? O resultado disso são clientes satisfeitos, trabalho realizado com excelência e honorários em dia!


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2 comentários em “A importância de um bom atendimento ao cliente na advocacia

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