Black Friday no mundo do direito.

Black Friday no mundo do direito.

Sim, 2020 está terminando e, com a proximidade das festas de fim de ano, o termo “Black Friday” começa a povoar as nossas redes sociais, as propagandas de TV e a paisagem das cidades.

Mas, afinal de contas, quando foi que o mercado brasileiro adotou as promoções de Black Friday?

O termo – e tudo o que vem atrelado a ele – surgiu nos EUA em 1869. Porém, apesar do sucesso atual, a data só se tornou unanimidade em todo os EUA a partir do final da década de 90, consolidando-se com facilidade no imaginário do consumidor americano desde então. A partir daí, a globalização e a interatividade promovida pelas redes sociais trouxeram a Black Friday para terras tupiniquins entre 2009/2010.

Assim, o comercio brasileiro adotou a prática seguindo a ideia do publicitário Pedro Eugênio. Em 2009, Pedro implantou a ideia no seu site, o Busca Descontos, criado um pouco antes, em 2006, com a proposta de unir todas as ofertas da internet num lugar só. 

Inicialmente, apenas 50 lojas on-line aderiram à campanha. Elas chegaram a vender R$ 3 milhões na data. O clima foi tão positivo entre as redes participantes que em 2011 a ideia era repetir a iniciativa. Esperava-se faturar pelo menos R$ 15 milhões. Entretanto, a promoção superou todas as expectativas e chegou à cifra de R$ 100 milhões. 

Tudo isso impulsionado pelos preços especiais. Sim, preço é o ponto. Sabe o que motiva os consumidores a participarem da Black Friday no Brasil, por exemplo? Os descontos de até 80% nos produtos desejados.

Hoje, muitas pessoas já garantem uma reserva financeira para gastar no mês de novembro. Afinal de contas, não é à toa que a iniciativa começou com um faturamento de R$ 3 milhões (2010) e, em 2019, bateu R$ 3,2 bilhões em vendas. Nesse ano, apesar da pandemia, o público já aguarda ansioso pelas ofertas.

Mas, e os escritórios jurídicos? Tem lugar nessa brincadeira? Claro que sim.
Acessando o site ou as redes sociais do PROMAD durante o período da promoção no Brasil, você vai encontrar uma série de produtos e serviços com valores diferenciados (até 20% off), todos desenvolvidos para melhorar o seu negócio.

Dessa forma, você aumenta o seu faturamento, ganha mais tempo livre e aproveita as ofertas para dar um upgrade nos negócios.
E então, pronto para ir às compras? Acesse promad.adv.br e boa Black Friday para você.

Deixe uma resposta