Como se adaptar ao mercado do Direito pós-crise?

Como se adaptar ao mercado do Direito pós-crise?

A pandemia do novo Covid-19 transformou realidades. Em todos os setores serão muitos os desafios que precisaremos enfrentar durante essa crise sem precedentes.

Para os advogados que estão iniciando a sua trajetória, os desafios podem ser ainda maiores, pois quando as suas carreiras estavam deslanchando, esses profissionais precisaram enfrentar a quarentena e a iminente recessão provocada pela pandemia.

Agora, a tensão emocional, o isolamento social e os novos protocolos sanitários também são parte das rotinas jurídicas. Mesmo que a prática do home office tenha amenizado um pouco o estrago, a captação de novos clientes para manter o faturamento se transformou num desafio ainda mais complexo.

Mas, esse também pode ser o momento de você se preparar para exercer a advocacia de uma forma ainda mais profissional, com entregas melhores para os seus clientes. Desde que você conte com os parceiros certos, logicamente.

As boas práticas de gestão, por exemplo, são grandes aliadas para que o seu escritório trilhe o caminho certo rumo ao crescimento. O uso da tecnologia como aliada é um bom começo.

Você sabia que a maioria das tarefas e processos burocráticos que você realiza diariamente, de forma manual, podem ser executados de forma automática? Atualmente existem diversos recursos tecnológicos que podem ser empregados para transformar a sua rotina de trabalho e melhorar resultados obtidos. Entre essas tecnologias, destacam-se as ferramentas de automatização.

Com sistemas e programas de automação para escritórios e empresas jurídicas é possível ganhar tempo e produtividade. Essas ferramentas permitem acompanhar processos, receber e ler intimações, estabelecer alarmes, delegar tarefas e muito mais.

Para conseguir uma gestão de qualidade em seu negócio, vale a pena implementar sistemas automatizados desde o começo. Dessa forma, os seus processos serão desenvolvidos com segurança e assertividade.

Parcerias de peso. O impulso que a sua carreira precisa.

Sabemos o quanto é importante ter um parceiro que caminhe ao nosso lado no começo da carreira, nos dando suporte e ajudando o negócio a crescer do jeito que você planejava desde o seu começo na faculdade.

Por isso, o PROMAD criou o Programa Jovem Advogado, no qual você tem até 3 anos de assinatura gratuita da nossa plataforma, recurso que vai te ajudar a ganhar tração automatizando as suas rotinas de gestão do negócio.
Tudo isso em concordância com o Código de Ética da OAB.

Além disso, o Integra, software jurídico do PROMAD, conta com a plataforma mais completa de gestão jurídica do País, automatiza as suas rotinas processuais de modo bem intuitivo e te ajuda na gestão de rotinas processuais e automatização de processos, aumentando assim o seu desempenho no home-office.

Acesse www.promad.adv.br e conheça melhor o Integra, o software jurídico do advogado brasileiro.