Como transformar o seu escritório em um digital influencer e ganhar mais clientes com isso.

Como transformar o seu escritório em um digital influencer e ganhar mais clientes com isso.

Manter um escritório jurídico nas redes sociais pode parecer uma missão muito complicada, entretanto, ter uma presença marcante na internet é fundamental. A ideia desse artigo é ajudar você a transformar esse desejo em realidade.

A necessidade das redes sociais na atualidade.

Atualmente, a maior parte dos seus clientes está nas redes sociais. Isso é fato. Fica completamente impossível
tornar o seu negócio realmente conhecido na internet sem interagir virtualmente com essa audiência.

Por melhor que o seu escritório seja, quem conquista e mantêm clientes são os escritórios que se comunicam com o público continuamente nas plataformas mais relevantes do segmento.

Agora, quais seriam as redes sociais que deveríamos considerar quando existem várias brigando por atenção no momento?

É exatamente desse tema que vamos tratar aqui.

Quais são as mídias sociais ideais para você.

Nós já concordamos que divulgar o seu escritório jurídico nas redes sociais é fundamental. Agora, quais são as melhores redes para advogados marcarem presença?

O Facebook, acredite ou não, continua sendo uma ótima opção para o seu público-alvo, especialmente se a sua linha editorial mantiver o foco em pessoas físicas.

Já o LinkedIn é excelente para o recrutamento de novos profissionais de advocacia. Mais “descolados” e visuais, o Twitter e o Instagram, respectivamente, são redes importantes para você manter o seu negócio em sintonia com os temas do momento e com uma audiência mais jovem.

Agora, apenas utilizar as plataformas não explica os métodos ideais para ganhar destaque nelas. Portanto, é disso que vamos tratar abaixo. Confira alguns pontos importantes:

a. Defina seus objetivos nesses espaços.

É fundamental ter em mente o que você pretende com a presença do escritório jurídico nas redes sociais. Sem foco fica muito difícil obter resultados positivos a partir dos seus esforços na internet.

Além disso, é primordial pensar na periodicidade das postagens, porque se ela não existir nada vai funcionar da maneira que você imagina, por mais que as intenções da empresa sejam as melhores.

Também é preciso pensar nos tipos de conteúdo que devem ser publicados nos diferentes canais, assim como em quem irá produzir e administrar o material. Se nada disso for pensado com antecedência o sucesso é bastante improvável.

b. Seja um canal de esclarecimento.

Seja qual for a rede social escolhida pelo seu escritório, tenha em mente que a melhor estratégia para desenvolver conteúdo atraente é justamente trazer respostas para perguntas comuns entre a sua audiência.

Conceitos básicos de Direito e legislação, normalmente desconhecidos pelos seus clientes, podem ser úteis para que eles confiem no seu trabalho. Essa é também uma forma de educar o seu público, tornando-o mais capacitado.

Não é necessário tratar de temas muito elaborados e complexos porque para isso os profissionais de advocacia devem estar sempre prontos, mas se as suas mídias forem uma forma de elucidar questões todo mundo sai ganhando.

c. Comente os temas do momento.

Um escritório jurídico de respeito não deve temer os temas e debates que estão em alta nas redes sociais, porque são justamente esses temas que atraem a atenção do grande público na internet.

Discutir polêmicas como mudanças na legislação é uma forma bastante inteligente de se destacar e conquistar o foco dos seus possíveis clientes. Além de aplicar essas técnicas, lembre-se de ser bastante criterioso com as suas postagens, imprimindo relevância e confiabilidade às linhas editoriais das suas redes sociais.

Para finalizar, mantenha-se fiel ao segmento, sem esquecer da sobriedade, seriedade e comprometimento do seu material, seja ele utilizado no Facebook, Twitter, Instagram ou Youtube.

Agora que você já sabe por onde começar chegou a hora de investir na sua presença digital e caprichar na gestão das mídias sociais do seu escritório.

O primeiro passo é contar com o auxílio de bons profissionais do segmento. A equipe de Marketing Jurídico do PROMAD, por exemplo, conta com designers especializados no universo jurídico, pautados pelo Estatuto da OAB, e está sempre pronta para conversar com os advogados sobre o papel das mídias sociais nos escritórios de advocacia.

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