Como transformar seu escritório em um digital influencer e ganhar muitos clientes com isso

Manter um escritório jurídico nas redes sociais pode parecer algo muito complicado de se fazer à primeira vista, mas a verdade é que hoje é algo que deve ser feito para o bem da empresa. As informações abaixo vão te ajudar a fazer esse desejo se tornar realidade!

A necessidade das redes sociais na atualidade

Sem elas é completamente impossível tornar o seu negócio realmente conhecido na internet. Hoje em dia a maior parte dos seus clientes está nas mídias sociais, e essa compreensão é imperiosa.

Por melhor que o seu escritório seja, conseguem ganhar e manter clientes aqueles que se comunicam com eles continuamente, nas plataformas que seu público alvo entende como preferenciais.

Agora, quais seriam as redes sociais corretas para se estar, considerando que existem várias brigando por atenção no momento? É justamente isso que vamos te apresentar agora mesmo!

Quais são as mídias sociais ideais

Ter um escritório jurídico nas redes sociais é fundamental, já sabemos, mas afinal de contas quais são as melhores para esse tipo de empresa?

Acredite ou não o Facebook continua sendo uma ótima opção para seu público alvo, especialmente se ele é focado em pessoas físicas.

Além disso, o LinkedIn também é excelente, porque colabora para o recrutamento de novos profissionais de advocacia. Já o Twitter e o Instagram são importantes respectivamente para você manter seu negócio antenado em temas do momento e oferecer material mais visual!

Agora, conhecer as plataformas mais funcionais para esse meio não explica que métodos são ideais para conseguir se destacar nelas. É disso que vamos tratar nesse momento:

1 – Defina seus objetivos nesses espaços

Ter claro na sua mente o que se quer com a presença do escritório jurídico nas redes sociais é fundamental, porque se isso não está claro fica muito difícil ter resultados positivos a partir desses esforços.

Além disso, é primordial pensar na periodicidade das postagens, porque se ela não existir nada vai funcionar da maneira que você imagina, por mais que as intenções da empresa sejam as melhores.

Também é preciso pensar nos tipos de conteúdo que devem ser publicados em diferentes canais, assim como em quem irá produzir esses materiais. Se nada disso for pensado com antecdência o sucesso é bastante improvável.

2 – Seja um canal de esclarecimento

Seja qual for a rede social escolhida pelo seu escritório uma coisa é fato: uma boa forma de desenvolver conteúdo atraente é justamente trazendo respostas para perguntas comuns, mas pouco oferecidas.

Conceitos básicos de Direito e de legislação que os seus clientes normalmente não conhecem podem ser úteis para que eles confiem no seu trabalho. Essa é também uma forma de educar o seu público, tornando-o mais capacitado!

Não é necessário tratar de temas muito elaborados e complexos, porque para isso os profissionais de advocacia devem estar sempre prontos, mas se suas mídias forem uma forma de elucidar questões todos saem ganhando!

3 – Comente os temas do momento

Um escritório jurídico nas redes sociais nunca deve temer debater temas que estão em alta no momento, porque é isso que tratá a atenção do grande público para os seus espaços virtuais.

Discutir polêmicas como mudanças na legislação é uma forma bastante inteligente de se destacar e conquistar o foco dos seus possíveis clientes.

Além de todos esses métodos é fundamental ser bastante criterioso com o que se posta ou não nessas plataformas virtuais.

Lembre-se sempre que não é um negócio qualquer, mas sim um escritório jurídico nas redes sociais. Sendo assim, sobriedade e seriedade devem ser sempre a regra na atuação do seu escritório nas redes sociais!