Como usar a internet na captação de novos clientes.

Como usar a internet na captação de novos clientes.

Para muitos advogados a ideia de focar na captação de clientes pela internet está fora de questão, especialmente porque se acostumaram a pensar que a rede mundial de computadores não serve para esse fim. Nesse artigo vamos te mostrar que um escritório de Direito pode conquistar novos consumidores utilizando as plataformas digitais como aliadas.

Entenda por que é necessária a captação de clientes pela internet.

A captação de clientes pela internet é imprescindível para o advogado ser senhor do seu tempo, além de ajudá-lo substancialmente a atingir as metas do seu escritório.

Por exemplo, quando feita à moda antiga, ou seja, pessoalmente, a prospecção de novos clientes exige um esforço tremendo do advogado. Todo o tempo e energia empreendidos nessa direção poderia ser concentrado no que realmente importa: advogar.

Mas, como um advogado pode se dar ao luxo de renunciar à captação tradicional de clientes? Simples. Utilizando o poder e a capilaridade da Internet. Com o alcance das mídias sociais você pode acessar pessoas de diferentes realidades, possibilidades financeiras variadas e com problemas bem distintos. Isso dá ao seu escritório escopo para evoluir de muitas formas.

Descubra as formas ideais para fazer essa captação.

Ficou claro que a captação de clientes pela internet é importante. Dito isto, é fundamental que os advogados compreendam como colocar esse conceito realmente em prática. A seguir vamos mostrar algumas formas que podem ajudar demais nesse processo. Pronto para começar?

Faça um blog:

Parece bobagem, mas não é. Blogs servem para que você tenha mais legitimidade no seu meio e se prove uma autoridade no assunto. Um advogado que produz conteúdo relevante sobre a sua área de atuação passa confiança aos seus clientes em potencial.

Esteja nas mídias sociais:

Talvez não em todas, mas nas que fazem sentido para o seu escritório de Direito. Todos esses espaços são formas de se mostrar como um advogado disposto a ajudar e interagir com o mercado e os clientes. Afinal, quem é sempre visto é mais lembrado, e essa lógica é muito potente dentro das redes sociais, não tenha dúvida.

Use depoimentos de clientes:

Empresas bem avaliadas na internet ampliam as chances de conquistar novos clientes. Peça aos seus clientes que façam depoimentos positivos para expor em seus espaços virtuais. Essa é uma das maneiras mais funcionais e inteligentes de captação de novos clientes pela internet e, certamente, vai fazer com que os seus visitantes te enxerguem como referência.

Utilize um e-mail marketing:

Importante dizer: o código de ética da OAB proíbe o advogado de oferecer os seus serviços por e-mail ou celular para os clientes, mas esse tipo de mensagem pode servir para você comentar assuntos do momento num prisma jurídico e para tirar dúvidas. Isso ajuda a prender e conquistar a sua audiência.

Procure se comunicar:

Interaja com os seus seguidores. Não adianta estar nesses locais e achar que a captação de clientes pela internet vai simplesmente acontecer. Responda as perguntas que surgirem, seja atencioso com os comentários e fomente a interação em todas as suas redes. Isso é fundamental.

A captação de clientes pela internet é complexa, mas uma vez que ela se inicia começa a te trazer cada vez mais causas para cuidar. Esse é o caminho para advogados e escritórios de Direito brilharem cada vez mais.

A ideia de melhorar os resultados é o que faz com que qualquer escritório de advocacia avance. Sem esse tipo de garantia o seu sonho de ser imprescindível no setor não se sustenta. Sendo assim, evolua seguindo as nossas dicas e faça o seu melhor para continuar num bom patamar, porque é isso que vai trazer os ganhos e as garantias esperadas.

Agora que você já sabe por onde começar chegou a hora de investir na sua presença digital e caprichar na gestão das mídias sociais do seu escritório.

O primeiro passo é contar com o auxílio de bons profissionais do segmento. A equipe de Marketing Jurídico do PROMAD, por exemplo, conta com designers especializados no universo jurídico, pautados pelo Estatuto da OAB, e está sempre pronta para conversar com os advogados sobre o papel das mídias sociais nos escritórios de advocacia.

Acesse www.promad.adv.br e conheça melhor essa poderosa ferramenta.

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