Conheça os perfis mais seguidos por advogados no Instagram

advogados no Instagram

Você tem por hábito seguir alguns perfis para advogados no Instagram? Embora as redes sociais possam ser uma fonte de distração em meio a nossa rotina, minando em alguma medida nossa produtividade, há, sim, conteúdo relevante a ser explorado. Exemplo disso são algumas páginas que trazem notícias, discussões e vídeos com questões pertinentes ao universo do Direito.

Para quem pensa em se manter informado e aproveitar o momento de pausa no trabalho para se atualizar, não há nada mais interessante. Por isso, reunimos no post de hoje 5 perfis que merecem ser acompanhados por você advogado. Não deixe de conferir! 

1. Direito news | @direitonews | 771k

O perfil @direitonews, como o próprio nome faz entender, traz notícias com alguma interface com o Direito. O link para as notícias advém do site associado ao próprio perfil, https://www.direitonews.com.br/, que se divide entre notícias e artigos de opinião, que trazem dicas sobre advocacia. 

O perfil, em sua descrição, deixa um convite para que os seguidores colaborem com o site remetendo artigos a serem publicados. Essa é uma iniciativa que se assemelha a outros sites também muito famosos, como o Conjur, Migalhas e o Jota. Assim, quem quiser mais que se informar e contribuir para essa publicação, fica a oportunidade.

2. Simplificando Direito | @simplificandodireito | 57,2k

O Instagram é um rede social tomada por vídeos. Quem é usuário dessa rede bem sabe disso. Seguindo essa perspectiva, o @simplificandodireito, mais uma de nossas indicações de perfis para advogados no Instagram, traz tanto no feed quanto no stories, dicas sobre diferentes áreas do Direito, como tributário, civil, criminal, trabalhista, entre outros. 

Nas publicações em si, quem se apresenta são professores e advogados já experimentados nos temas abordados, o que confere grande credibilidade ao conteúdo. O perfil, em sua descrição, ainda deixa registrado um link para uma pasta no Google Drive onde se pode encontrar resumos sobre diferentes matérias. Esse pode ser um excelente material para quem está estudando.

3. CNJ | @cnj_oficial | 622K

O CNJ – Conselho Nacional de Justiça, como consta na própria descrição do perfil no Instagram, existe sob a promessa de “(…) aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.”

Entre as nossas dicas de perfis para advogados, essa é única instituição pública e se justifica pela relevância de seu trabalho. Afinal, controle e transparência no sistema de justiça é algo a ser acompanhado de perto por qualquer advogado. Afora a missão do CNJ, o seu perfil traz um resumo de decisões importantes no âmbito do poder judiciário, além de publicar pequenas notas tirando dúvidas comuns sobre legislação.

4. Inteiro Teor | @inteiroteorcursos | 10k

O inteiro teor se apresenta como um portal de ensino para concursos, exame da OAB e prática advocatícia. Para quem está em fase de preparação para alguma prova, essa pode ser uma boa opção para conferir dicas rápidas sobre diferentes matérias.

Esse perfil também se dedica ao que todo mundo adora acompanhar nas redes: memes. Sim, entre uma e outra publicação sobre técnica jurídica, leis e concursos públicos, também vale aproveitar um tempinho para se divertir. 

5. Miss.Parquet | @miss.parquet | 20k

O perfil @miss.parquet é administrada por uma concurseira que se prepara para o Ministério Público. Para quem também está em meio a essa missão e gostaria de acompanhar uma rotina “profissional” de estudos, fica mais essa dica de perfil para advogados no Instagram.

Em seu feed, ela posta vários mapas mentais e resumos muito bem organizados. Pelo menos essa é a avaliação da grande maioria das pessoas que comenta as publicações. Além disso, os seguidores também podem participar de diverso sorteios de livros, apostilas e kits com cadernos e material de escritório. 

Curtiu o post de hoje sobre perfis para advogados no Instagram? Aproveite também para conferir nosso artigo sobre apps que todo advogado deve ter.