Por que utilizar um serviço de entrega de intimações?

Por que utilizar um serviço de entrega de intimações?

Quando um escritório de advocacia cresce, crescem com ele a quantidade de intimações recebidas. Por isso, além de estratégico, a contratação de um bom serviço de entrega de intimações passa a ser inevitável.

Leia esse artigo e tire as suas próprias conclusões a respeito do tema. Agora, se você anda sem tempo para ler, talvez seja melhor automatizar as suas rotinas jurídicas.  

Minimizando erros.

Dentro de um escritório de advocacia, boa parte do trabalho começa quando as intimações são recebidas. Dessa forma, a entrega das intimações precisa ser eficaz e assertiva.

Imagine o advogado ter que buscar em todos os jornais e diários oficiais as publicações em seu nome. Seria um trabalho interminável, dependendo da quantidade de clientes do escritório. Portanto, as chances de erro seriam gigantescas.

Além disso, todo advogado sabe que a perda de um prazo acarreta prejuízos irremediáveis. Sendo assim, a gestão dos prazos precisa estar perfeitamente alinhada. Ou seja, a entrega das intimações deve ser infalível. Mas, basicamente, como funciona um bom serviço de entrega de intimações?

Basicamente, depois de contratar o serviço, você passa a receber diariamente as intimações de todos os Tribunais e Diários por e-mail e via software.

Simples assim. Basta apenas contratar o serviço e pronto. Dessa forma, os riscos de perder um prazo reduzem a zero.

Organização.

Com a contratação de um serviço de entrega de intimações, o escritório já está um passo à frente no quesito organização.

A organização pode ser realizada com um software jurídico. Assim, são cadastradas todas as intimações que chegam ao escritório. A partir daí, as atividades são distribuídas aos advogados e o controle dos prazos realizado pelo sistema.

Dessa forma, nenhum prazo será perdido e o andamento do escritório estará a todo vapor. A organização da entrega de intimações pode ser realizada pelo setor de controladoria jurídica, ou mesmo por qualquer outro colaborador.

Gestão do tempo.

Com a contratação de um serviço de entrega de intimações, a gestão do tempo será valiosa. Ou seja, com a eficácia do serviço contratado, sobrará tempo para que os advogados possam produzir mais e melhor.

Os tempos de ficar perdido em meio a pilhas de papel e intimações acabou. O serviço de entrega de intimações faz isso eletronicamente por você.

Dessa forma, qualquer colaborador ou um controller jurídico poderá administrar as intimações, distribuí-las e acompanhar os prazos. Sendo assim, o advogado terá mais tempo produtivo para o trabalho técnico jurídico.

Bom, chegou a hora de modernizar a sua advocacia e entrar de vez na Era do Direito Digital.

A primeira ação a ser tomada é contar com um bom software jurídico. O Integra, ferramenta desenvolvida pelo PROMAD em 2008, é líder no segmento e foi pensado para aprimorar a organização das suas rotinas jurídicas.

Atualmente, mais de 80 mil advogados em todo o Brasil utilizam o software. Pensado para cuidar da gestão de escritórios jurídicos, o Integra te ajuda, por exemplo, com a agenda, o fluxo de caixa, captura de intimações de sistemas eletrônicos entre outras funcionalidades.

Acesse www.promad.adv.br e conheça melhor o Integra, o software jurídico do advogado brasileiro.

Deixe uma resposta