Por que um Software Jurídico com Google Agenda integrado é melhor?

Por que um Software Jurídico com Google Agenda integrado é melhor?
⏰ TEMPO DE LEITURA: 5 MINUTOS |

Você sabe: a desorganização, a agenda multitarefas e as falhas no gerenciamento de tempo são os principais motivos para a falta de produtividade na advocacia. Por isso, é comum encontrar advogados esgotados, sem dar conta dos prazos e tarefas do dia a dia. Mas como mudar esse cenário? Organização e disciplina são o primeiro passo. Aliado a isso, a tecnologia e suas ferramentas chegaram para ficar e são grandes aliadas do advogado. Quer um exemplo? Um software jurídico com Google Agenda integrado é uma excelente opção para agilizar o dia a dia dos escritórios de advocacia.

Você nunca pensou nessa solução? Quer saber mais? Nós ajudamos você!

Para começar, o que é o Google Agenda?

A Agenda do Google, ou Google Agenda, é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google e que se tornou indispensável para as empresas atentas ao mercado. Isso porque, através dela, é possível adicionar e gerenciar eventos e compromissos e até mesmo compartilhar a sua programação com outras pessoas. Por sua praticidade e simplicidade, muitos advogados passaram a utilizá-la tanto para o controle de suas tarefas pessoais quanto profissionais.

E se um software jurídico tivesse sua agenda integrada ao Google?

Seria o verdadeiro significado de “unir o útil ao agradável”, não é mesmo? Acontece que essa já é uma realidade. É o caso do Software Jurídico do PROMAD, que recentemente adicionou esta funcionalidade à sua agenda de prazos e tarefas. Agora confira os reais benefícios que um sistema jurídico com Google Agenda pode lhe oferecer:

organização

Não existe produtividade sem organização. Se você perde tempo para encontrar informações e dados sobre os seus casos e clientes, provavelmente você não é um profissional eficiente.

O primeiro passo para quem quer ser mais produtivo é justamente “arrumar a casa”. Mais do que organizar arquivos e pastas, o advogado deve ter um método. Centralizar as informações por cliente, ou por caso, é uma ótima maneira de ter sempre a mão os dados que você precisa para realizar suas atividades. Com um software jurídico, fica mais fácil organizar dados e informações. Através da ferramenta, com apenas alguns cliques o advogado tem em mãos tudo o que precisa para elaborar um relatório, redigir uma peça jurídica ou mesmo atender um cliente.

[Quer mais produtividade para o seu escritório? Então, não deixe de conferir como documentos prontos podem te ajudar!]

Gestão de prazos

A rotina dos escritórios de advocacia gira em torno dos prazos, certo? Por isso, advogados que não contam com uma agenda organizada acabam se atropelando com as tarefas do dia a dia. Cuidado!

Graças aos softwares jurídicos com o Google Agenda integrado, o advogado consegue organizar os seus prazos, compartilhar com os demais membros do escritório e até gerenciar suas reuniões de forma mais rápida e simples. Assim, a até mesmo comunicação interna flui com mais facilidade, auxiliando na otimização do tempo e na produtividade!

Automatização de rotinas

Você ainda gasta boa parte do seu tempo registrando o andamento dos seus processos em planilhas? Perde tempo buscando intimações nos sites dos Tribunais? Esses tipos de atividades manuais, que dão suporte aos serviços jurídicos, costumam consumir tempo e comprometer a produtividade. Para ganhar mais eficiência, a melhor maneira é automatizar esse tipo de tarefa.

Neste sentido, usar um sistema jurídico integrado com o Google Agenda também induz o advogado a receber suas intimações de forma automatizada, gerenciando seus processos de forma muito mais rápida e simples!

gestão de documentos

Diariamente, os escritórios de advocacia lidam com um grande volume de documentos. Quando não existe um cuidado com a gestão destes materiais, é comum que se perca tempo e acabe atrasando a rotina jurídica. Entenda: hoje não se pode mais perder tempo apenas tentando localizar um documento. Uma boa gestão é essencial para trazer eficiência para o dia a dia.

Com um software jurídico, os documentos ficam todos armazenados na nuvem. Isso permite que, sempre que preciso, é possível localizar dados de clientes e processos com apenas alguns cliques.

Advogado multitarefa? Nunca mais!

Estudos já comprovaram que o cérebro humano demora certa de 25 minutos para retomar o mesmo nível de atenção depois de ser interrompido. Na prática, isso significa que quem realiza muitas tarefas diferentes no seu dia a dia, acaba realizando menos. O advogado é um profissional que, naturalmente, precisa executar diferentes tarefas na sua agenda.

Por isso, é preciso priorizar suas atividades. Assim, você consegue evitar os males da multitarefa e produzir muito mais. Com um software jurídico, o advogado pode separar suas atividades priorizando aquelas que tem a mesma natureza. Por exemplo: separa um dia só para fazer reuniões, ou só para cuidar das questões administrativas, etc. Este pode ser um ótimo começo para se tornar um profissional mais produtivo.

Gostou dessas dicas? Já pensou que demais contar com um Software Jurídico com Google Agenda integrado?  Confira também os benefícios o recebimento de publicações de forma automática pode trazer para o seu escritório. Clique aqui e saiba mais!