Por que é importante ter um site para advogado?

A advocacia é uma das profissões mais tradicionais e antigas do mercado. Justamente por isso, muitos advogados consolidaram suas práticas profissionais durante anos, sem a necessidade da tecnologia. É por isso que hoje em dia muitos deles ainda se perguntam se é realmente necessário investir em um site para o seu escritório. Seremos práticos e concisos na resposta: sim, é necessário!

Hoje a maioria das pessoas usa a internet para encontrar produtos e serviços. E, com a advocacia, isso não é diferente. Advogados que deixam de investir em um site e em uma boa presença online podem estar perdendo espaço e deixando de atingir novos clientes por conta de alguns cliques.

No post de hoje, vamos compartilhar alguns dos principais motivos que fazem do site para advogado uma ferramenta indispensável para o sucesso do seu escritório. Se você ainda não investiu em um, agora é a hora de entender a importância desta funcionalidade! Ah, e não deixe de ver a dica bônus no final do post. Boa leitura. 🙂

um site para advogado Atrai potenciais clientes

Uma das maiores razões para se investir em um site é a atração de novos e potenciais clientes. Ter um site com um design profissional, responsivo e com conteúdo relevante para o seu nicho é a melhor forma de mostrar para o seu público que você sabe sobre o que está falando. Isso demonstra que você possui as melhores soluções jurídicas para os “dores” do cliente.

Estar presente na internet chama a atenção e faz com que seu potencial cliente se identifique com a sua mensagem e seu jeito de atuar. Todo advogado tem características únicas na sua forma de prestar serviços jurídicos, não é mesmo? Sabendo explorar essas características e deixando-as claras no seu site, você tem um bom caminho para atrair novos clientes para a sua cartela.

Ser encontrado na internet é essencial

Como explicamos, a maioria das pessoas busca hoje produtos e serviços através da internet. Investir em um site é o primeiro passo para ser encontrado através dos buscadores. Mas não é só isso. Mais do que apostar em um site, é fundamental que o advogado compartilhe seu conteúdo constantemente nas redes sociais e busque saber sobre SEO (Search Engine Optimization). Esta é uma prática que visa otimizar o conteúdo do seu site para aparecer nas primeiras posições dos buscadores.

use o site como um canal de relacionamento

Um site é um excelente canal de relacionamento! Ele pode ser usado tanto para informar seu cliente quanto trazer dados relevantes ao seu potencial cliente. Toda vez que um advogado compartilha esclarecimentos úteis do meio jurídico, ele também está criando um vínculo de confiança, já que demonstra que conhece e domina as melhores práticas do Direito.

Se você acha que consegue produzir conteúdos interessantes com frequência, nossa dica é que você insira um blog no seu site para advogado. Lá, é possível compartilhar conteúdos relevantes e que abram um verdadeiro canal de comunicação digital com a clientela.

Site para advogado: uma vitrine para o seu escritório

A advocacia lida com grandes responsabilidades. Afinal, muitos clientes depositam no advogado questões relevantes e que impactam diretamente em suas vidas. Justamente por isso, a imagem profissional transmitida tem um grande peso especialmente antes da contratação. Mais do que conhecimento jurídico, o advogado deve investir em uma boa apresentação do seu escritório, seja no meio offline ou online. Neste sentido, o site se torna a vitrine virtual do advogado.

Lembre-se disso: cuidar da estética da sua “vitrine” e do conteúdo nela apresentado é imprescindível para passar uma boa impressão. Atualize o site regularmente e jamais exponha informações antigas, como telefone, endereço ou marca.

Mas, e as redes sociais?

Muitos advogados têm dúvidas se investir apenas nas redes sociais, em vez de um site, não seria suficiente. Isso porque principalmente profissionais autônomos acabam tendo pouco tempo disponível para gerar conteúdo e cuidar de canais online.

Porém, mídias sociais e um site têm objetivos completamente diferentes. As mídias sociais servem para compartilhar conteúdo e atrair tráfego, enquanto o site é literalmente o escritório online do advogado. É onde seu cliente tem todas as informações sobre seus serviços e como você atua. Em suma, as mídias sociais têm um caráter voltado ao compartilhamento e o site foca no viés institucional.

Além disso, as regras de publicação, compartilhamento e até investimento nas redes sociais mudam bastante. Porém, em um site, uma vez que esteja no ar, quem faz as regras é o próprio advogado. Um site é uma ferramenta mais robusta no meio digital. Por isso, vale a pena investir nas mídias sociais sim, porém, sem abrir mão de um bom site.

bônus: dica de onde fazer o seu site para advogado

Hoje em dia existem inúmeras ferramentas para a criação de sites. Desde as mais simples às mais complexas, cada uma pode ser indicada para um tipo de negócio diferente. Mas quer comodidade maior do que uma ferramenta de site feita por advogados e para advogados? Impossível!

Uma das soluções jurídicas do PROMAD é justamente essa: o site para advogados. Nele, é possível adicionar as principais informações sobre o seu negócio e se inserir no mundo digital de uma vez por todas. A melhor parte é que é possível testar gratuitamente essa ferramenta de 6 meses até 3 anos. E, ao se cadastrar, você já sai usando imediatamente!

Gostou da nossa dica? Precisa de um site para o seu escritório? Clique aqui e faça um teste gratuito!