Site para advogados: como montar seu próprio site

site para advogados

Muita gente hoje questiona a necessidade de site para advogados. Afinal, na era das redes sociais e da comunicação instantânea via aplicativo de mensagens, investir em mais esse recurso seria desnecessário.

Para muitos especialistas e profissionais de renome no mercado jurídico não é bem assim, pois o site ainda cumpriria papel importante em termos de credibilidade. Nesse espaço, o advogado pode reunir uma apresentação consistente do próprio trabalho, além de se fazer presente nos mecanismos de busca, como o Google.

Não se esqueça que se em uma busca para escritórios de advocacia em sua cidade ou região o seu escritório não aparecer nos resultados, isso significa que você está alguns passos atrás de seus concorrentes. Significa também que os investimentos em presença digital dos demais escritórios vem surtindo efeito, já que eles são identificados pelos algoritmos do Google.

Em resumo, site para advogados é necessário e hoje nós vamos lhe ajudar a montar o seu. Para isso, vamos trazer em detalhes tudo que não pode faltar nesse espaço. Confira!

Apresentação institucional

O mais importante para um site para advogados é a apresentação institucional do escritório. Isso se faz tanto na forma de textos que possam falar de sua trajetória profissional e dos demais advogados associados, quanto com uma descrição da missão institucional da organização.

A experiência visual também é interessante. Por isso, não abra mão de um logo e identidade visual para o escritório. Afinal, nem só de conteúdo se faz uma apresentação institucional, que deve ser interessante em sua integralidade.

Layout otimizado para navegação

Em se tratando do layout do site, devemos destacar a necessidade de proporcionar ao usuário uma boa experiência de navegação. Na prática, isso significa que todas as informações que seus clientes e potenciais clientes busquem devem estar posicionadas em espaços de fácil visualização e acesso.

O ramo de atuação do escritório e as demandas com as quais se trabalha, por exemplo, são informações fundamentais, uma vez que o cliente, em um primeiro momento, precisa identificar se ali está o que ele busca. Todas as demais informações tonam-se secundárias frente a isso.

Destaque para clientes relevantes já atendidos

Um fator que confere grande credibilidade a qualquer site para advogados é a apresentação da carteira de clientes já atendidos, com destaque para aqueles de maior renome. Empresas de todos os modelos de negócio e ramos de atuação fazem isso. E o porquê de se utilizar esse recurso é algo bastante intuitivo, já que é natural que as pessoas busquem contratar serviços de quem tem experiência comprovada em determinada atividade, sobretudo se essa experiência estiver atrelada a companhias de renome.

Ao mesmo tempo, se você é um jovem advogado e ainda não teve em sua trajetória esse grande cliente, fique tranquilo. Outras virtudes de seu perfil poderão ser destacadas, como formação, currículo e afins. Eventualmente, em uma sociedade de advogados, essa experiência com um cliente importante pode ser trazida por um profissional mais velho.

Atenção ao currículo dos profissionais

Um site para advogados também é um espaço preferencial para apresentar seu currículo e dos demais advogados associados, caso seja essa a circunstância. De forma bastante resumida, vale ressaltar a instituição onde se graduou em direito, eventuais qualificações e número de registro na OAB.

Depois de conferir o artigo de hoje sobre site para advogados, convidamos você a conhecer os serviços da PROMAD. Com a nossa plataforma de Site para Advogados, por apenas R$ 59,90 mensais você pode editar conteúdo, design, notícias, enfim, tudo que for necessário para que sua presença digital seja marcante. Acesse a nossa página e confira de perto com funciona essa solução.