Software jurídico com captura de intimações: dicas para uma gestão completa.

Software jurídico com captura de intimações: dicas para uma gestão completa.

Muitos advogados ainda têm dúvidas sobre usar ou não um software jurídico com captura de intimações eletrônicas. Bom, se você pretende contar com uma ferramenta de gestão completa para os seus processos, não tenha mais dúvidas: a resposta é SIM.

Software jurídico com publicação: por que ele melhora a gestão da sua rotina?

A maioria dos escritórios de advocacia começa a operar com um pequeno volume de processos. Assim, o controle de prazos e andamentos pode ser feito com uma simples planilha Excel.

Entretanto, planilhas são limitadas, suscetíveis a falhas humanas e demandam muito tempo, comprometendo assim a produtividade – e a reputação – do escritório.

Um software jurídico com captura de intimações possui funcionalidades integradas aos sites dos Tribunais, facilitando a administração das suas intimações. Assim, o advogado consegue registrar todas as informações dos seus processos, além de controlar as publicações de forma muito mais prática e segura.

Por fim, com um bom software jurídico, o advogado também pode receber notificações sobre os andamentos dos seus processos, disponibilizadas pelos sistemas dos Tribunais.

Abaixo, listamos outras vantagens de contar com um bom software jurídico.

1. Não perca mais tempo se preparando para reuniões.

Você é daquele tipo de advogado que perde horas consultando planilhas e fichas quando se prepara para uma reunião? Bom, gastar mais tempo na preparação de uma reunião do que falando com o seu cliente não é correto.

Um dos grandes problemas de quem usa sistemas manuais de controle de publicações é justamente esse: encontrar os dados estratégicos na hora que você mais precisa deles.

Utilizando um software jurídico com captura de intimações, o advogado automatiza o recebimento de intimações e movimentações. Com essa ferramenta, basta clicar no nome do cliente ou processo e todas as informações necessárias para a realização de um bom atendimento estarão ali, em mãos, rapidamente.

2. Muitos processos, poucos advogados? Isso não é mais um problema.

De olho na rentabilidade, muitos escritórios acabam assumindo novos casos sem contratar mais advogados para dar conta da demanda. Como resultado, o escritório acaba sobrecarregando o time e gerando uma alta taxa de rotatividade.

Com um software jurídico com captura de intimações, é muito mais simples administrar diversos processos. Mesmo que o seu contencioso ainda não seja de massa, essa ferramenta ajuda a sua equipe a gerenciar um bom volume de casos, sem que você precise contratar mais advogados.

3. Não perca prazos e compromissos.

Perder um prazo é o grande temor de qualquer advogado. Afinal, além de prejudicar o cliente, esse tipo de descuido pode afetar a imagem do escritório e a sua reputação no mercado.

Para evitar a perda de prazos, o advogado deve investir em recursos que facilitem o controle e o acompanhamento de processos. Com um software jurídico com captura de intimações o advogado recebe alertas e é lembrado com antecedência dos prazos que precisa cumprir.

4. Organização é importante, mas não é tudo.

Muitos advogados acreditam que a organização resolve boa parte das questões relativas à gestão de um escritório de advocacia. No entanto, assim como qualquer empresa, um escritório também necessita de métodos e ferramentas para trabalhar em alta performance. A organização, sem dúvida, é o primeiro passo.

Porém, para imprimir mais agilidade e eficiência ao seu dia a dia, só um software com captura de intimações incluída pode fazer a diferença, já que a automatização das suas rotinas jurídicas evita, sobretudo, os erros humanos provocados por desatenção ou excesso de trabalho.

A tecnologia chegou na advocacia para ficar e os softwares jurídicos, sem dúvida, são ferramentas estratégicas no estimulo da produtividade da sua equipe. Por isso, vale a pena escolher a melhor ferramenta para o seu escritório.

É isso. Agora que você já sabe o que precisa para investir em mais tecnologia para o seu escritório de advocacia, está na hora de tomar uma atitude.

A primeira ação a ser tomada é contar com um bom software jurídico para seu escritório. O Integra, ferramenta desenvolvida pelo PROMAD em 2008, é líder no segmento e foi pensado para aprimorar a organização das suas rotinas jurídicas.

Atualmente, mais de 80 mil advogados em todo o Brasil utilizam o software. Pensado para cuidar da gestão de escritórios jurídicos, o Integra te ajuda, por exemplo, com a agenda, o fluxo de caixa, captura de intimações de sistemas eletrônicos entre outras funcionalidades.

Acesse www.promad.adv.br e conheça melhor o Integra, o software jurídico do advogado brasileiro.