Software jurídico com publicações: segredos para uma gestão completa

Muitos advogados ainda têm dúvidas se um software jurídico com publicações é uma boa ferramenta. A maioria dos escritórios de advocacia começou com um pequeno volume de processos e, na maioria dos casos, o controle de prazos feito com uma planilha sempre funcionou…

De fato, as planilhas são uma forma de controlar os andamentos e os prazos. Porém, elas são um recurso bastante limitado. Além de serem mais suscetíveis a falhas, controlar prazos através de planilhas demanda tempo e compromete a produtividade do escritório.

Continue a leitura e descubra que um software jurídico com publicações é a ferramenta certa para promover uma gestão completa de seus processos!

Software jurídico com publicação: por que ele melhora a gestão?

De que maneira o seu escritório controla prazos e publicações? Coletando informações nos sites dos Tribunais e Diários Oficiais, para depois repassá-las em uma planilha? O controle mecânico realizado dessa maneira ainda é bastante utilizado por muitas bancas. No entanto, além de ser uma forma de controle super arriscada, ela costuma consumir bastante tempo na agenda.

Um software jurídico com publicação conta com funcionalidades integradas diretamente aos sites dos Tribunais, facilitando assim a administração de intimações. Com esse recurso, o advogado consegue registrar todas as informações dos seus processos, além de controlar as publicações de forma muito mais prática e segura.

[Gerenciar prazos é um desafio na gestão de qualquer escritório, mas com certeza não é o único! Saiba quais são as principais dificuldades dos advogados. Clique e confira!]

Por fim, com um software jurídico com publicação, o advogado também pode receber notificações sobre os andamentos dos seus processos, que são disponibilizados pelos sistemas dos Tribunais. Além de facilitar o controle das publicações e o monitoramento das movimentações, um software jurídico com publicações conta com outros benefícios. Abaixo, listamos alguns deles:

1. Não perca tempo se preparando para reuniões

Você é daquele tipo de advogado que, para se preparar para uma reunião, perde horas consultando planilhas e fichas? Então é com você que queremos falar. Se você gasta mais tempo se preparando para uma reunião do que falando com o cliente, saiba que algo está errado! Um dos grandes problemas de quem usa sistemas manuais de controle de publicações é justamente esse: a perda de tempo na hora de encontrar os dados que você precisa.

Com um software jurídico com publicações, o advogado automatiza o recebimento de intimações e andamentos em geral. Com essa ferramenta, basta clicar o nome do cliente ou do processo e todas as informações que você precisa para realizar um bom atendimento estão ali.

2. Muitos processos e um time enxuto? Isso não é um problema!

Para não perder a rentabilidade, muitos escritórios acabam assumindo novos caso, sem contratar mais advogados para dar conta da demanda. Como resultado, o escritório acaba tendo um time sobrecarregado e uma alta taxa de rotatividade.

Com um software jurídico com intimações, é muito mais simples administrar diversos processos. Mesmo que o seu contencioso não seja ainda um contencioso de massa, essa ferramenta ajuda sua equipe a gerenciar um bom volume de casos, sem que seja necessário contratar mais advogados.

3. Não perca prazos e compromissos

Perder um prazo é um verdadeiro pesadelo para qualquer advogado. Afinal, além de prejudicar o cliente, esse tipo de descuido pode afetar a imagem do escritório e a sua reputação no mercado.

Para evitar a perda de prazos, o advogado deve investir em recursos que facilitem o controle e o acompanhamento de processos. Com um software jurídico com publicações, além de automatizar o controle das publicações, o advogado é lembrado dos prazos que precisa cumprir. Com essa ferramenta, com certeza, é muito mais difícil perder prazos e o controle dos seus compromissos.

Organização é importante, mas não é tudo

Muitos advogados acreditam que a organização resolve boa parte das questões relativas à gestão de um escritório. No entanto, assim como qualquer empresa, um escritório também necessita de métodos e ferramentas para trabalhar em alta performance. A organização, sem dúvida, é o primeiro passo. Porém, para ter mais agilidade e mais eficiência, um software jurídico com intimações incluídas pode fazer toda a diferença!

Gostou de saber como ter uma gestão completa? Confira também o que é e como funciona o processo eletrônico. Clique aqui e saiba mais!