Software jurídico: escolha o melhor para o seu escritório

Software jurídico: escolha o melhor para o seu escritório

Um bom software jurídico pode ser um verdadeiro aliado no dia a dia dos escritórios de advocacia. Contando com inúmeras funcionalidades, que vão desde o armazenamento de documentos em nuvem, passando por módulos de gestão financeira e vão até a pesquisa de movimentação de processos, essa ferramenta oferece condições para que vários tipos de rotinas jurídicas sejam cumpridas com efetividade.

O que falta a alguns advogados é conhecer mais e melhor esses recursos para, enfim, se convencerem de que a advocacia moderna demanda esse tipo de solução. Pensando nisso, organizamos este artigo que explica em detalhes como o software jurídico pode ajudar. Não deixe de conferir!

Principais funcionalidades de um software jurídico

Conheça, agora, quais são as principais funcionalidades de um software jurídico.

Armazenamento de documentos em nuvem

Na atividade advocatícia a segurança dos documentos com os quais se trabalha é coisa séria e simplesmente manter esses arquivos em dispositivos eletrônicos, como discos rígidos, pen drives e HDs está longe de ser o ideal.

Com o armazenamento em nuvem de um software que conta com servidor responsivo, você tem a garantia de que toda e qualquer documentação dos processos e casos acompanhados por você estarão devidamente salvas, pelo tempo que se julgar necessário. E o melhor: o acesso a esses arquivos pode se dar em qualquer tempo e de qualquer lugar, conferindo maior comodidade ao trabalho do advogado.

Pesquisa de movimentação de processos

O gerenciamento de inúmeros casos exige que o advogado invista um tempo precioso em consultas diárias nos sites de tribunais de todo o país. Com um software jurídico, todo esse trabalho é facilitado com a centralização dessas buscas em um mesmo ambiente. Além disso, o próprio sistema envia notificações de atualização em processos, contribuindo para que o profissional consiga acompanhar tudo.

Gestão de relacionamento com o cliente

Gerenciamento de relacionamento com o cliente é outro tipo de atividade que recebe um ganho de qualidade graças ao software jurídico. Tenha em vista, por exemplo, que é possível criar um perfil para cada cliente e nele cadastrar todas as informações necessárias, como contatos, dados bancários, informações sobre faturamento, status do processo acompanhado e afins.  

Em meio a tantas atribuições do dia a dia, isso significa mais agilidade no trabalho do advogado, que poderá consultar informações estratégicas de forma rápida e fácil. Por consequência, temos clientes mais satisfeitos, dado que o escritório poderá dar respostas muito mais rápidas a quaisquer dúvidas sobre o caso acompanhado.

Módulo de gestão financeira

Ninguém espera que um advogado seja um expert em finanças. Ao mesmo tempo, não conhecer noções básicas sobre a matéria tem seu preço para quem precisa administrar os próprios ganhos ou todo um negócio, como um escritório de advocacia.

Nesse contexto, contar com um módulo de gestão financeira, mais uma das funcionalidades do software jurídico, é algo imprescindível. A partir dessa funcionalidade, todas as “entradas” e “saídas” podem ser devidamente registradas, relatórios emitidos, entre outros pontos importantes.

Conheça o software jurídico do PROMAD

Com o software jurídico do PROMAD você usufrui de todas essas funcionalidades incríveis descritas até aqui, além de ter a grande vantagem de poder experimentar a ferramenta antes de efetuar a compra. Para jovens advogados essa é uma vantagem ainda mais interessante, pois o tempo de gratuidade se estende por 3 anos.

Com esse tempo de sobra para você conhecer nossas soluções, o PROMAD além de lhe acompanhar pelos anos mais decisivos de sua trajetória profissional, quer ter a certeza de que as soluções que oferecemos podem fazer a diferença.

Para conferir de perto nossos planos e forma de adesão, entre em nosso site e confira todos os detalhes!