Soluções tecnológicas essenciais para o advogado de hoje.

Soluções tecnológicas essenciais para o advogado de hoje.

Há quem duvide, mas a verdade é que as soluções tecnológicas seguem impulsionando o mundo do Direito. Portanto, se ainda existe resistência da sua parte em relação ao assunto, ela deve acabar agora, especialmente depois do que vamos te contar.

Por que as soluções tecnológicas no Direito são tão importantes?

De maneira geral, essa pergunta costuma ser feita por advogados que demonstram certa relutância em abraçar inovações na sua rotina jurídica. A desconfiança é até natural, mas não procede.

Isso porque, tudo melhora quando o Direito se vale das soluções tecnológicas sem resistência. Não estamos falando só do armazenamento de dados, como os dos clientes e dos processos. Estamos falando também de outras questões básicas de relevância enorme como, por exemplo:

a. A administração do negócio;

b. A produtividade da empresa;

c. A ampliação de áreas de atendimento;

d. A agilidade na comunicação;

e. O tempo economizado em tarefas comuns do dia a dia;

f. O controle econômico mais funcional.

E esses são apenas alguns dos ganhos que se pode ter contando de fato com as soluções tecnológicas como aliadas do seu escritório. Definir as melhores opções pode ser complicado, e é sobre isso que falaremos agora.

Conheça as melhores opções para aprimorar a tecnologia de um escritório de Direito.

Se a sua intenção é utilizar as melhores soluções tecnológicas para impulsionar o seu negócio, tenha em mente que algumas delas funcionam mais para você.

Cada escritório trabalha de uma maneira diferente e conserva determinadas prioridades. Isso posto, certas opções podem sempre funcionar para todos os espaços do Direito, e é isso que vamos apresentar a seguir.

Videoconferências.

Podem ajudar a acabar com deslocamentos para reuniões, que normalmente obrigam os envolvidos a passar muito tempo nesse tipo de compromisso. Assim, todos esses recursos são economizados e é possível focar no que realmente importa, acelerando as suas tomadas de decisão.

Assinatura digital.

É uma das soluções tecnológicas mais bem-vindas, especialmente para um escritório.

Se pensarmos que a maior parte dos documentos pede cópia física por não haver assinatura digital entendemos o valor dessa alternativa que, ainda por cima, é econômica.

Acompanhamento de processos.

Essa é uma das tarefas que mais toma tempo dos advogados, verdade seja dita. Principalmente se for executada “à moda antiga”, ou seja, mecanicamente. Ironicamente, esse processo não precisa mais ser assim, especialmente se os advogados buscarem opções funcionais para simplificá-lo.

Uma das melhores opções é, certamente, a utilização de softwares para esse fim. Automatizando o seu acompanhamento de processos você dinamiza a sua rotina jurídica e tem mais tempo para dedicar ao que realmente interessa: advogar.

Gestão de contatos.

Para escritórios maiores esse artifício é realmente primordial, e existem vários aplicativos e sistemas que podem colaborar para que você administre os seus contatos da melhor maneira possível. Um bom aplicativo ajuda a manter a sua agenda em dia e os clientes ao alcance de um clique.

Organização financeira.

Solução primordial para escritórios que pretendem se consolidar no mercado. Contar com um software voltado para a gestão financeira pode ser um divisor de águas e te salvar de uma série de apuros, mantendo a sua empresa bem equilibrada quando o assunto é dinheiro.

É necessário entender que as soluções tecnológicas não são uma exclusividade de mercados mais voltados para as ciências exatas. As inovações vieram para transformar as relações de trabalho, e se você souber aproveitar isso em prol da sua empresa vai estar à frente da concorrência.

Bom, agora que você já está convencido que a tecnologia é uma aliada dos advogados o primeiro passo é contar com um bom software jurídico no seu escritório. O Integra, ferramenta desenvolvida pelo PROMAD em 2008, é líder no segmento e foi pensado para aprimorar a rotina dos escritórios de Direito.

Atualmente, mais de 80 mil advogados em todo o Brasil utilizam o software. Pensado para cuidar da gestão de escritórios jurídicos, o Integra te ajuda, por exemplo, com a agenda, o fluxo de caixa, captura de intimações de sistemas eletrônicos entre outras funcionalidades. Acesse www.promad.adv.br e conheça melhor o Integra, o software jurídico do advogado brasileiro.