5 apps para advogados que não podem faltar no seu celular

apps para advogados

Atualmente, os smartphones oferecem apps e programas que podem auxiliar nas atividades de diferentes profissões. Mas, com tantas opções e com novidades sendo lançadas todos os dias, pode ser difícil saber quais apps são mais úteis e realmente valem a pena. Por isso, hoje vamos falar dos 5 apps para advogados que não podem faltar no seu celular.

Alguns dos apps já são bastante conhecidos pelos profissionais da área e podem lhe ajudar a organizar melhor o trabalho e a aumentar a produtividade no dia a dia do escritório. Aliar o conhecimento e a experiência à tecnologia é fundamental para se manter atualizado e alcançar resultados melhores. Então, continue a leitura e confira quais são os melhores apps para advogados! 

1. Scanner Pro

O Scanner Pro é, basicamente, um aplicativo de scanner para celular. Ele permite que você escaneie com qualidade e precisão documentos físicos. 

Advogados que normalmente trabalham com grandes volumes de documentos, sempre se veem na situação de correr para imprimir ou escanear documentos físicos.

Com o Scanner Pro, você não ficará mais em apuros para lidar com esse tipo de demanda. O app, além de escanear documentos com qualidade, permite que você facilmente junte várias páginas em um mesmo arquivo e os envie por e-mail ou armazene em nuvem, evitando o risco de perder quaisquer informações.

2. DocuSign

O DocuSign é mais um dos apps para advogados que usa a tecnologia para facilitar processos burocráticos que envolvem documentos. Nesse caso, o app permite que você assine digitalmente documentos de qualquer lugar. 

Para assinar um documento, basta abri-lo em formato PDF, assinar e encaminhar para os destinatários. Totalmente gratuito, o DocuSign está disponível tanto para celulares com sistema Android ou IOS.

Para uma versão mais avançada, que permite o uso de diferentes assinaturas e a designação de status hierárquicos, existe a versão paga do app, chamada “workflow”, que facilita ainda mais a coleta de assinaturas em documentos oficiais.

3. Feedly

Para organizar as notícias e atualizações dos sites e blogs que você acompanha o Feedly é o app perfeito. 

Basicamente, o app permite que você organize da forma que lhe agrada mais, o recebimento de notícias, posts de blogs, vídeos e outros conteúdos que você acompanha no dia a dia. Além disso, essa ferramenta inteligente conta com um design simples, minimalista e intuitivo, que facilita e otimiza a busca por conteúdos e informações relevantes para o seu perfil.

Podemos dizer que o Feedly é o companheiro ideal para lhe ajudar a acompanhar as principais notícias do dia a dia enquanto você toma um café ou está esperando por algum algum cliente.

4. Appear.in

Para realizar vídeo chamadas de forma fácil, sem precisar instalar mensageiros e outras extensões, o Apper.in é a melhor solução. 

Com esse serviço, você pode realizar reuniões à distância de forma fácil e segura, com a garantia de uma chamada estável, com qualidade de áudio e vídeo. Além disso, o Appear.in é muito simples de ser usado, permite que até oito pessoas participem de uma mesma chamada e não exige download de nenhum programa. 

Dessa forma, até mesmo pessoas que não têm facilidade em lidar com apps para advogados e ferramentas tecnológicas, conseguem utilizar o Appear.in sem complicações. Por isso, essa solução vem se tornando muito popular entre escritórios de advocacia e de outras áreas que dependem de reuniões e conversas à distância.

5. Wunderlist

Por fim, o Wunderlist é uma ferramenta que permite que você organize atividades, individuais ou em equipe. Você pode criar uma lista de atividades diária ou para o período que for mais apropriado e compartilhá-la com outras pessoas de sua equipe. A lista pode ser atualizada com alterações e acréscimo de informações.

Esse app é, portanto, uma boa alternativa para aqueles que ainda não desejam adotar um software específico, mas que precisam de ferramentas práticas, que ajudem na organização e na sistematização da rotina que envolve o exercício da advocacia. O app pode ser sincronizado com tablet e computador, possibilitando fácil acesso de qualquer lugar com conexão à internet.

Hoje, falamos de alguns dos principais apps para advogados ou de um escritório. A tecnologia, nesses momentos, se torna uma grande aliada. Agora, para profissionalizar de verdade a gestão de seu escritório e otimizar o acompanhamento das rotinas administrativas, nada melhor que o software jurídico do PROMAD. 

Por isso, entre agora em nosso site e confira o funcionamento dessa ferramenta incrível! São três anos de teste inteiramente grátis.