Em um escritório de advocacia, os mínimos detalhes importam e fazem total diferença especialmente quando tratamos de prazos judiciais. No CPC (Código de Processo Civil), consta com clareza, que ignorar um prazo não é um ato brando, na verdade, essa atitude pode resultar no indeferimento de um pedido, na renúncia tácita de um direito ou até na extinção do processo, por isso, monitorar intimações com atenção e precisão é uma prática essencial para garantir a organização e a segurança jurídica na sua equipe. Mas, será que o seu escritório está realmente cobrindo todos os nomes relevantes?
Muitos ainda operam no modelo tradicional de trabalho, centralizando o monitoramento apenas no nome do escritório, contando com a sorte para que nenhuma intimação saia em nome de um advogado específico. O problema é que essa prática apresenta um risco real para sua gestão jurídica. Quando você não inclui todos os nomes dos integrantes da equipe para monitorar intimações, o escritório fica vulnerável à perda de prazos, falhas de comunicação e retrabalho desnecessário. Com o recurso de nomes monitorados do INTEGRA, é possível sair do caos e assumir o controle da rotina jurídica com segurança e assertividade.
Intimações entregues por nomes
Ao adicionar todos os advogados da equipe no monitoramento, você garante que cada intimação chegue ao seu verdadeiro destinatário, sem depender de repasses manuais, planilhas desatualizadas ou e-mails paralelos que comprometem o tempo de trabalho. Essa estratégia não evita só falhas, mas também promove confiança nos dados jurídicos e reforça o profissionalismo do seu escritório.
E tem mais: com as intimações centralizadas em um único software jurídico, como o INTEGRA, o tempo que antes era gasto procurando informações em e-mails ou plataformas distintas dos tribunais brasileiros, agora pode ser redirecionado para a construção de estratégias jurídicas mais coerentes e defesas mais concretas.
Uma rotina sem surpresas
Imagine uma rotina onde todas as intimações são rastreadas por nome do advogado, não há mais incertezas sobre quem é o responsável por qual processo, os prazos estão organizados, seguros e acessíveis em poucos cliques.
Essa não é uma realidade utópica ou impossível, na verdade, essa é a rotina jurídica de quem já utiliza o monitoramento completo do INTEGRA, com ampla abrangência de monitoramento de Diários Oficiais e Painéis Eletrônicos como o EPROC, Projudi, PJe e Domicílio Judicial Eletrônico.
Gestão jurídica com mais estratégia e menos esforço
Você não só protege sua equipe de falhas humanas, tornando-a mais alinhada com dados jurídicos confiáveis e uma postura mais profissional diante dos clientes, como também eleva o nível de maturidade da gestão jurídica. Além dos nomes dos advogados, você pode monitorar também o nome de empresas, clientes, prefeituras e órgãos públicos – tudo personalizado conforme as necessidades do seu negócio.
Está pronto para transformar sua rotina?
Agora que você já sabe que acompanhar apenas uma parte da equipe é arriscado, é o momento de adicionar mais nomes ao monitoramento e garantir uma rotina jurídica mais leve, segura e estratégica, com organização e previsibilidade. Com o ecossistema jurídico PROMAD, a nova realidade do seu escritório está a um clique de distância.

Publicitária, especialista em Redação Publicitária e em Branding. Aos 26 anos, dedica-se à produção de conteúdos estratégicos para o universo jurídico.