Conheça os maiores eventos para advogados do país

Conheça os maiores eventos para advogados do país

Eventos para advogados são uma grande oportunidade para fortalecer sua rede de contatos profissionais, se atualizar em matérias de seu interesse e compartilhar de um ambiente de grande trocas de experiências. Trata-se de algo positivo para a própria gestão do escritório, a medida que o público e o clima dos eventos podem propiciar insights incríveis para a reestruturação de seu negócio. Enfim, por uma série de motivos, é muito importante se fazer presente nesses espaços.

Pensando nisso, organizamos este post com uma lista de eventos que você precisa conhecer. Confira!

33º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

Campo Grande/MS

Os principais especialistas em direito administrativo do país se reúnem anualmente na capital do Mato Grosso do Sul em evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA. Este evento, que vem se consolidando como um dos mais importantes de todo o calendário do mercado jurídico, tem por objetivo fortalecer as  instituições da da Administração Pública sob a perspectiva jurídica.

Na edição de 2019, o evento homenageará o Professor Celso Antônio Bandeira de Mello, uma verdadeira sumidade em matéria de Direito Administrativo, que ministrará uma palestra durante o evento. O tema que será objeto de discussões neste ano é “Desenvolvimento nacional: por uma agenda propositiva e inclusiva”.

Impactos e desafios da Lei Geral de Proteção de Dados

São Paulo/SP

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi aprovada pelo Congresso Nacional depois de dois longos anos de tramitação. Nesse período, o meio jurídico esteve em constante discussão sobre os possíveis impactos das novas regras a serem aprovadas.

Em 2017, o então presidente presidente Michel Temer sancionou a lei aprovada no legislativo, embora as novas regras entrem em vigor apenas em 2020. Entre a publicação da sanção em diário oficial e a entrada em vigor da Lei geral de Proteção de Dados, temos um intervalo de 17 meses, período no qual as empresas e o setor público devem fazer as adequações necessárias para tratar com maior responsividade as informações sigilosas dos cidadãos..

O evento será organizado pela Opice Blum Academy, empresa especializada em direito digital, e discutirá os fundamentos da proteção de dados, os direitos e as obrigações previstos, como deve ser realizado o tratamento dos dados pessoais e ainda abordará, em perspectiva comparada, o marco regulatório europeu e o brasileiro.

StartSe Lawtech Conference 2019

São Paulo/SP

Promovido pela StartSe, o Lawtech Conference 2019 contou neste ano com a participação de profissionais de todas as áreas do Direito, incluindo representantes do Poder Judiciário.

Todas as discussões giraram em torno do tema inovação e das soluções que permitem os departamentos jurídicos e escritórios serem cada vez mais produtivos. Essa é a única maneira de levar os advogados de maneira geral a conseguirem empregar mais tempo para gerenciamento de rotinas jurídicas, sem ficar presos a atividades meramente administrativas.

Legal Tech Forum

São Paulo/SP

Outro evento incrível ligado a inovação no meio jurídico e law techs é o legal Tech Forum. Neste espaço, empresas desse meio puderam apresentar cases de sucesso que serviram de inspiração para quem pode acompanhar as palestras, workshops e demais mesas temáticas do evento. As principais discussões do forum diziam respeito a tecnologia nos tribunais, segurança da informação e direito digital.

Aproveitando o gancho das gestões de eventos para advogados ligado ao tema inovação e tecnologia aplicada à advocacia, sugerimos a leitura de mais um conteúdo de nosso blog. Desta vez, falaremos de 10 aplicativos que todo advogado deve ter. Não deixe de conferir!