3 dicas para o seu escritório conquistar mais clientes e resultados.

3 dicas para o seu escritório conquistar mais clientes e resultados.

Melhorar os resultados de uma empresa normalmente exige uma série de esforços muito específicos, e nem sempre um negócio está realmente preparado para empreendê-los. Isso vale também para escritórios de advocacia e de Direito. Nesse artigo falaremos mais sobre isso.

Entenda por que melhorar os resultados do seu escritório é primordial.

As empresas que buscam a consolidação no mercado sabem que a estagnação é a sua maior inimiga. Quem repousa no confortável berço do “mais do mesmo”, e não trabalha para melhorar os resultados diariamente, fica estagnado.

Mas, quando se trata de escritórios de advocacia, essa visão empresarial parece não ser tão disseminada. Bom, essa é a diferença básica entre um escritório de advocacia bem-sucedido e um que vai mal das pernas.

A verdade é que a única maneira de um negócio seguir em frente e escalar posições no mercado, é oferecer mais aos clientes. Mais atenção, agilidade e suporte. Sem esse tipo de garantia é completamente impossível avançar, verdadeiramente.

Portanto, se você almeja mais clientes resultados melhores, o primeiro passo a ser dado é na direção da organização.

É perceptível que melhorar os resultadosnão é uma tarefa das mais fáceis, mas também está muito longe de ser inviável.

Você pode chegar a esse patamar, se houver a sincera pretensão, e com as 3 dicas que vamos te dar a seguir:

1. Busque delegar as tarefas.

É completamente impossível ter bons resultados se você não delega as tarefas para a sua equipe. Isso porque, o advogado tem que se concentrar em conquistar clientes, e não em cuidar de todas as obrigações relacionadas aos processos do escritório. Isso tem tudo para dar errado, e eventualmente dará.

Dividir é sempre conquistar, então definir quem cuida de que (e como isso vai acontecer) é um caminho irremediável para o sucesso construído e significativo, de verdade;

2. Tente fazer as pazes com os avanços tecnológicos.

Um dos grandes problemas quando estamos falando de melhorar os resultados de um escritório de advocacia é que não raramente seu pessoal é avesso aos novos softwares, sistemas e ferramentas virtuais, que foram todas criadas para simplificar a atuação desse tipo de empresa.

A automatização de funções no Direito elimina a burocracia, agiliza a sua rotina jurídica e acaba com o drama da perda de prazos processuais, por exemplo. Essa consciência de que a tecnologia é aliada e não inimiga do Direito pode ser importantíssima para que a sua empresa de fato se destaque da concorrência;

3. Compreenda as necessidades do seu público.

Antigamente empresas ofereciam serviços iguais porque o público não era assim tão diversificado, mas hoje no setor do Direito a realidade é outra.

Um escritório diferenciado deve focar em uma única área de atuação, e além desse foco mais restrito é fundamental que ele conheça a fundo seus clientes. Sem esse entendimento de suas necessidades e demandas você se torna atrasado e acaba dando espaço para uma concorrência realmente feroz, que não tem medo de te cobrar a conta.

Sendo assim, se atualizar e estar sempre em busca do feedback do consumidor para nortear os negócios e continuar sendo uma empresa relevante e procurada;

A ideia de melhorar os resultados é o que faz com que qualquer escritório de advocacia avance. Sem esse tipo de garantia o seu sonho de ser imprescindível no setor não se sustenta. Sendo assim, evolua seguindo as nossas dicas e faça o seu melhor para continuar em um alto patamar, porque é isso que vai trazer os ganhos e as garantias esperadas.

Agora que você já sabe por onde começar chegou a hora de melhorar os resultados.

A primeira ação a ser tomada é contar com um bom software jurídico no seu escritório. O Integra, ferramenta desenvolvida pelo PROMAD em 2008, é líder no segmento e foi pensado para aprimorar a rotina dos escritórios de Direito.

Atualmente, mais de 80 mil advogados em todo o Brasil utilizam o software. Pensado para cuidar da gestão de escritórios jurídicos, o Integra te ajuda, por exemplo, com a agenda, o fluxo de caixa, captura de intimações de sistemas eletrônicos entre outras funcionalidades.

Acesse www.promad.adv.br e conheça melhor o Integra, o software jurídico do advogado brasileiro.