Três pontos que você pode melhorar em seu negócio em tempos de isolamento social.

Três pontos que você pode melhorar em seu negócio em tempos de isolamento social.

Ok, vivemos tempos difíceis. Mas, ao invés de apenas se lamentar, você pode aproveitar o tempo que gastaria com a sua rotina normal de trabalho para pensar em formas de fortalecer o seu negócio e minimizar os impactos financeiros decorrentes da crise. Nesse artigo apresentamos três sugestões sobre o tema. Confira.

Marketing.

A quarentena impôs um isolamento social só visto antes durante a pandemia de Gripe Espanhola, em 1918.

Porém, hoje existem diversas formas de comunicação e com elas surgiram muitas oportunidades para diversificar o seu marketing, aumentar os pontos de contato com os seus potenciais clientes e ampliar a capilaridade das suas campanhas publicitárias.
Tudo isso, aumenta as possibilidades de você estabelecer um relacionamento direto com o seu público e fechar novos negócios.
As mídias sociais são utilizadas diariamente por milhares de pessoas. Plataformas como Facebook, Instagram e YouTube são excelentes espaços para estreitar as relações entre empresas e clientes potenciais.

Portanto, para quem ainda acha que ter um site do escritório e um blog são estratégias do passado, lembramos que esses canais ainda são os mais eficientes na captação e conversão de clientes.

Gestão.

Um dos fatos mais negligenciados por pequenos escritórios e advogados individuais é que o que eles têm, de fato, é um negócio como qualquer outro.

Por isso, não é raro vermos escritórios de Direito misturarem as finanças pessoais com as do escritório, utilizando apenas UMA conta bancária para movimentar essas duas facetas de suas vidas. E não é só a gestão financeira que é negligenciada. Muitos processos administrativos e rotinas inerentes ao dia a dia do advogado são feitos sem qualquer padronização ou processos, o que poderia levar a um controle maior dos resultados.

Então, que tal aproveitar esse período em que a pressão da rotina está menor e dedicar um tempo para pensar na padronização da sua rotina jurídica para tornar o seu negócio mais eficiente?

Produtividade.

Já que fomos todos forçados a ficar em casa isolados para combater a propagação do coronavirus, por que não tirar proveito disso?

É muito fácil cair nos encantos sedutores daquele sofá convidando para um cochilo fora de hora, ou assistir só um episódio daquela série que estamos acompanhando fervorosamente. Mas isso faz com que você acabe diluindo sua produtividade.

Ao final do dia bate aquele desespero de não ter concluído nenhuma tarefa, quando na verdade você poderia ter trabalhado até por menos tempo e ter mais resultados, cumprindo sua pauta do dia com objetividade e foco.

Aproveite esse tempo para perceber quais são os ralos da sua produtividade e mapear tarefas repetitivas que poderiam ser automatizadas liberando o seu tempo para atividades mais efetivas e enriquecedoras.

Agora que você já sabe por onde começar chegou a hora de automatizar as suas rotinas jurídicas.

O primeiro passo para adotar boas práticas de gestão é contar com um bom software jurídico no seu escritório. O Integra, ferramenta desenvolvida pelo PROMAD em 2008, é líder no segmento e foi pensado para aprimorar as suas rotinas.

Atualmente, mais de 70 mil advogados em todo o Brasil utilizam o software. Pensado para cuidar da gestão de escritórios jurídicos, o Integra te ajuda, por exemplo, com a agenda, o fluxo de caixa, captura de intimações de sistemas eletrônicos entre outras funcionalidades.

Acesse www.promad.adv.br e conheça melhor o Integra, o software jurídico do advogado brasileiro.